quinta-feira, 15 de julho de 2010

Animação Assombrada

FAZEN'DESENHANIMADO no Núcleo Paulistano de Animação do CCJ
Convidados conversam com o público, apresentam filmes, respondem perguntas, falam de suas idéias e experiências.


Sábado, Dia 24 de Julho
DIGITAL 21,
FAZEN'DESENHANIMADO
ASSOMBRADO
Entrada FRANCA


15h30: Animações RUSSAS: Exibição de filmes premiados das décadas de 60 e 70. Conheça (ou reveja) trabalhos de Yuri Norstein e outros mestres. Acompanha explicação e debate com o curador do Núcleo.


16h30: Fernando Fracaroli, animador da divisão de produção de filmes de entretenimento da DIGITAL 21 exibe trabalhos e conversa com o público. A DIGITAL 21 é finalizadora e produtora de efeitos especiais digitais para publicidade e cinema. Agora investindo também na produção de conteúdo próprio, como a parceria com MAURÍCIO DE SOUZA em uma série de filmes CG 3D com a TURMA DO PENADINHO. De arrepiar! Não perca!


NUPA
Núcleo Paulistano de Animação no CCJ
Curadoria: Céu D'Ellia


Neste mês uma programação para agradar a platéia visível, como sempre, mas também a invisível. As aparições, tisconjuros e outros personagens desencarnados do Maurício foram adaptados para uma série em CG 3D e o Fraca vai contar mais pra gente como está sendo fazer esse trabalho, além de revelar algumas cenas para os presentes.
O Fracaroli tem um jeito bem comunicativo de explicar as coisas e certamente quem vier vai aproveitar bem.


Mês passado o Marcelo de Moura da LIGHTSTAR  me deu um presente legal. Declarou para o público presente que minha contratação, em 1989, pela equipe de animação do Spielberg, motivou a ele e toda uma geração de brasleiros artistas de animação, a seguirem a trilha aberta e conquistarem também o mercado internacional. E também lembrou que abri as portas para muita gente. 
De fato, chamei algumas pessoas pra trabalhar comigo em Londres, escrevi diversas cartas de recomendação que levaram vários artistas a serem contratados pela Disney, Fox, etc; ofereci cursos gratuitos de animação clássica, alojei gente sem casa e outras histórias assim. Na época minha contratação foi assunto de capa da Folha e do Estadão e tenho certeza que isso inspirou muita gente aqui. Assim como demonstrou lá fora que havia gente competente trabalhando com animação no Brasil. 
Mas passados 21 anos, nunca tive um agradecimento ou reconhecimento por isso. O Marcelo é a primeira e única pessoa do meio, até hoje, que teve essa consideração de tornar isso público. Eu não fiz o que fiz esperando reconhecimento ou agradecimento, mas sempre me chamou a atenção como dei a mão pra tanta gente e não recebi nem mesmo um único simples "obrigado".  Ao contrário...
Então, aqui vai meu agradecimento ao Marcelo: - Valeu, Mr. De Moura! Sou grato a você pelas suas palavras.


Bom, voltando ao próximo Fazen'desenhanimado do dia 24 de Julho: Além dos filmes da DIGITAL 21, vamos assistir a uns clássico da animação Russa. Ênfase em trabalhos de Yuri Norstein. O que tenho a dizer desses filmes, deixo pra quem for participar. 


Apareça!


N U P A / C C J
http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/
Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
(ao lado do terminal de ônibus Cachoeirinha)
(11) 3984 2466

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares