quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

+ Animação Experimental


Mais um exemplo.
Trabalho de graduação de Ian Mackinnon, Royal College of Arts, London, UK.
Indicação do Raff Ribeiro e do Picles de Binóculos:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Animação Experimental



No post de 22 de Novembro - Minha crise de logorréia 12.943 e meio - , eu respondi à Gordeeff que a essência da animação como arte é refletir sobre a limitação da percepção humana. Mas que pouquíssimas obras foram ou são realizadas nesse sentido.
Então olha esse filme abaixo. Na verdade trechos de uma performance dos graduandos de Animação Experimental MFA class da Cal Arts.  Já deu no Cartoon Brew, mas acho que vale a pena replicar aqui:

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

sábado, 5 de dezembro de 2009

Experimentar o Paraíso










Stevenson repentinamente teve a impressão de que muitas horas haviam se passado, desde que ele inicialmente entrara na sala com Mister Baker. Teria seu anfitrião começado a falar apenas agora? Ele não podia dizer. Perto da garrafa, que estava novamente cheia, estava uma travessa com pequenos peixes fritos, a qual ele não percebera antes. E os negros olhos fixos lhe pareceram como os olhos de uma única criatura redonda, que do meio da mesa o encarava horrivelmente.
Que horas eram? De algum lugar, uma sala no fundo, veio o tique-taque de um relógio. Stevenson lembrou-se da história de um monge que foi distraído de seu trabalho de cópia pelo canto de um pássaro. Foi até o jardim para o ouvir mais de perto e, quando retornou, depois do que pensara fossem apenas alguns minutos, descobriu que um século se passara, que seus companheiros monges estavam mortos e sua tinta transformara-se em pó. O canto do pássaro lhe oferecera experimentar o Paraíso, onde um instante equivale a 100 anos de tempo na terra.
Aplicaria-se a mesma verdade no inferno, perguntou-se Stevenson.
Trecho de "Stevenson debaixo das palmeiras".
Alberto Manguel (1948- ), Argentina/Canadá

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares