Fazen'desenhanimado 8


DIREÇÃO

Acho que as pessoas não entendem de fato o que os diretores fazem em animação. 
Tendo trabalhado com alguns diretores extraordinários, eu adquiri uma noção bem clara do que eles fazem. 
E posso lhe afirmar com certeza: eu não posso fazer isso.
Aron Warner,
produtor de Shrek, 2001

Bem... Bem... O que será que o Aron quis exatamente dizer?

Mas, o que faz um diretor de desenh'animados, segundo outros profissionais:
Raugust, uma mulher de negócios - O diretor visualiza a propriedade terminada e supervisiona as tarefas criativas que fazem da idéia uma realidade.
Winder e Dowlatabadi, produtoras de animação - O diretor é o contador de histórias primário no projeto. É sua visão a força guia.
Paulo Munhoz, animador - O diretor é o maestro da obra audiovisual.

Comentários

  1. eu tambem gosto mais da 2ª definiçao, acho que dirigir é contar uma história, mesmo que seja uma historia que ja foi contada mil vezes ou que nao haja uma história, como se diria por aqui "ese es el arte!!!!"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Top 10 + Populares