quinta-feira, 26 de março de 2009

O que dirige o diretor?

26 de março de 2009
Fazen'desenhanimado 8


DIREÇÃO

Acho que as pessoas não entendem de fato o que os diretores fazem em animação. 
Tendo trabalhado com alguns diretores extraordinários, eu adquiri uma noção bem clara do que eles fazem. 
E posso lhe afirmar com certeza: eu não posso fazer isso.
Aron Warner,
produtor de Shrek, 2001

Bem... Bem... O que será que o Aron quis exatamente dizer?

Mas, o que faz um diretor de desenh'animados, segundo outros profissionais:
Raugust, uma mulher de negócios - O diretor visualiza a propriedade terminada e supervisiona as tarefas criativas que fazem da idéia uma realidade.
Winder e Dowlatabadi, produtoras de animação - O diretor é o contador de histórias primário no projeto. É sua visão a força guia.
Paulo Munhoz, animador - O diretor é o maestro da obra audiovisual.

1 comentário:

  1. eu tambem gosto mais da 2ª definiçao, acho que dirigir é contar uma história, mesmo que seja uma historia que ja foi contada mil vezes ou que nao haja uma história, como se diria por aqui "ese es el arte!!!!"

    ResponderEliminar

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares