segunda-feira, 21 de novembro de 2011

É o último!











FAZEN’DESENHANIMADO no NuPA- Núcleo Paulistano de Animação
Convidados conversam com o público, apresentam filmes, respondem perguntas, falam de suas idéias e experiências.
 
Sábado, Dia 26 de Novembro

FAZEN’DESENHANIMADO DE A a Z
com
TYGRA FIRE & ICE, SUPER MOUSE, COOL WORLD
e
MARCELO DA ESCOLA MELIES

Entrada FRANCA
Desaconselhável para menores de 12 anos

15h00: Marcelo Ortiz é o criador da MELIES, uma das mais conceituadas escolas de animação da cidade. Ele mesmo estudante da VANCOUVER FILM e do ANIMATION MENTOR, é um especialista em formação na área. Exibição de trabalhos de alunos da escola e novas tendências internacionais. 

16h30: RALPH BAKSHI (parte 3), Cult entre os cults (Quentin Tarantino está entre seus admiradores), Bakshi revolucionou o cinema com seus filmes de animação para adultos. Nesta parte final, o curador do NUPA discutirá: TYGRA, COOL WORLD & SUPER MOUSE.

Atenção público do Fazen'desenhanimado: O convidado, Marcelo Ortiz da Escola Melies, fará sua apresentação logo no início do programa, ao contrário do que costumamos fazer. Três da tarde, pontualmente, começamos. Não se atrasem. Além disso, é o último Fazen previsto. Em parte porque considero que convidei os artistas de São Paulo (ou que tem projetos em São Paulo) que queria ter convidado e o ciclo está fechado. Ano que vêm, continuando o NUPA ou não, vou dar um tempo das palestras abertas ao público e me concentrar na produção dos filmes. 
Quem veio em Outubro assistir o Thiago da Mixer teve uma oportunidade inédita. Foi um grande presente que ele nos deu: a exibição em primeiríssima mão de um episódio da série em desenho animado Sítio do Picapau Amarelo, que ainda vai estrear na TV Globo. O material está ficando muito bom e vai fazer história na animação brasileira. Thiago não só projetou o filme, mas também contou sobre todo o processo de produção, a experiência de uma nova versão da música de apresentação com o Gilberto Gil, o apuro visual que o Humberto Avelar está dando no projeto e a utilização dos softwares da ToonBoom na confecção de animação e story-boards. 
Pra fechar nosso ciclo que quase dois anos e meio de apresentações, o convidado é o Marcelo Ortiz da Escola Melies. Vai mostrar trabalhos dos alunos, apresentar seu curta metragem pessoal e contar como foi feito. E contar um pouco sobre as tendências mais recentes do mercado internacional.
E pra fechar, a terceira e última parte do nosso ciclo Ralph Bakshi: Tygra Fire & Ice foi um filme feito em parceria com o Frank Frazetta. Segundo consta, Ralph e Frank se divertiram muito com os atores vestidos de sunguinha esbarrando espadas, machados e escudos nos técnicos de filmagem. Finalmente Ralph encontra John Kricfalusi e fazem renascer Super Mouse, a série que marcou os novos caminhos da produção para TV, e deu o empurrão para surgirem Ren & Stimpy, Rocco e Sponge Bob, entre outros. E Cool World é o Roger Rabitt dark, com um Brad Pitt jovenzinho despontando na carreira e uma Kin Bassinger fazendo seu papel mais desmiolado. Pra fechar, vou apresentar um depoimento que o próprio Bakshi deu em San Diego, na Comic Con, e que ele, junto com a Asifa Hollywood, nos autorizaram a legendar e divulgar amplamente.

Não perca!

N U P A
Núcleo Paulistano de Animação no CCJ RUTH CARDOSO

Curadoria: Céu D’Ellia

C C J

Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
(11) 3984 2466
(ao lado do terminal de ônibus Cachoeirinha)


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares