domingo, 23 de outubro de 2011

Blues, Boneca de Pano, Magos, Rock e Sabugo de Milho



FAZEN’DESENHANIMADO no NUPA
Núcleo Paulistano de Animação no CCJ Ruth Cardoso
Convidados conversam com o público, apresentam filmes, respondem perguntas, falam de suas idéias e experiências.




Sábado, Dia 29 de Outubro de 2011

FAZEN’DESENHANIMADO NO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
com
AMERICAN POP
e
TIAGO DA MIXER



Entrada FRANCA!
Desaconselhável para menores de 12 anos

15h00: RALPH BAKSHI PARTE DOIS: 
Continua a trajetória do cineasta que provou que desenho animado também pode ser para o público adulto. Neste segmento, o curador do NUPA discutirá: WIZARDS, O SENHOR DOS ANÉIS, AMERICAN POP & HEY GOOD LOOKING.

16h30: Tiago Melo, de jornalista na FOLHA e GAZETA MERCANTIL, migrou para a TV e hoje é diretor executivo na MIXER. Responsável por diversas co-produções internacionais, atualmente cuida da produção da série em animação SÍTIO DO PICAPAU AMARELO, que será exibida pela TV GLOBO.
Não perca!

N U P A
Núcleo Paulistano de Animação no CCJ RUTH CARDOSO
Curadoria: Céu D’Ellia

Escolhi analisar a obra e a biografia de Bakshi por diversas razões. Não acho seus filmes perfeitos, mas alguns deles são revolucionários. COONSKIN e AMERICAN POP especialmente. COOL WORLD talvez também estivesse nessa lista se não tivesse o roteiro original tão modificado pelos produtores. O que mais me impressiona em seus filmes é a coragem e inovação dos roteiros e especialmente da edição. Bakshi tem o que dizer e tem ritmo. Talvez por isso Quentin Tarantinho goste tanto dele, pelo ritmo e pela coragem. Mas o que mais contribuiu para que eu tenha trazido este estudo de Bakshi ao NUPA, é a sua postura profissional. A maneira como continuamente deu viradas em sua carreira e soube enfrentar restrições e dificuldades de toda ordem. Acho que o resumo da mensagem está em um depoimento que ele deu há três anos na Comic Com de San Diego e que em breve vamos disponibilizar com legendas no canal NUPA na internet. Tem quem chame os trabalhos de Bakshi de animação trash. Não necessariamente querendo dizer que isso é ruim. Talvez até mesmo uma qualidade. De qualquer jeito, quem se interessa por animação precisa conhecê-lo. Bakshi ainda vai ter o reconhecimento merecido e sua obra será remasterizada e relançada em box. Acredito nisso.
Nosso convidado deste mês, o Tiago Mello, é atualmente um dos mais ativos produtores de animação no Brasil. A Mixer, onde trabalha, já co-produziu com o Canadá, a ESCOLA PRA CACHORRO, com a direção artística e de animação do Marcelo Moura, que já esteve presente no Fazendesenhanimado em 2010. Está em pré-produção para produzir a série da VIVI, do Alê Abreu (nosso convidado em 2009 e atualmente ministrando um workshop no estúdio do NUPA). E está agora produzindo uma versão em série de desenhos animados do SÍTIO DO PICAPAU AMARELO para a TV Globo. O diretor da série é o Humberto Avelar, nosso convidado no primeiro semestre deste ano. Ou seja, um monte de gente e trabalhos legais passam pelo Tiago e pela Mixer. Então pra quem está querendo conhecer melhor os bastidores da produção de uma série de animação brasileira, está é uma ótima oportunidade. Apareça.
Aproveitando pra agradecer a presença do Zé Márcio Nicolosi no Fazen do mês passado. Foi muito legal. De quebra apareceu por lá o Spacca e a conversa ficou ainda melhor. 

NUPA/ C C J



Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
(11) 3984 2466
(ao lado do terminal de ônibus Cachoeirinha)

3 comentários:

  1. Vao lançar Wizards em Blu-ray

    http://www.cartoonbrew.com/feature-film/wizards-on-blu-ray.html

    ResponderEliminar
  2. Estou esperando mesmo é Coonskin. Nem que seja em DVD.
    Aquele trecho que eu exibi no CCJ é de um DVD que eu comprei pela Amazon, mas pasme, era pirata.
    Daí a qualidade sofrível, que foi gerada de alguma Betacam e não do negativo original.

    ResponderEliminar

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares