quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Desenha, Riacho!





workshop gratuito
STORY BOARD 
e DESIGN 
para DESENHO ANIMADO
CANTA, RIACHO!


Os alunos trabalharão na criação visual do roteiro ganhador do Edital Paulicéia CANTA, RIACHO!






Vagas: NOVE participantes e CINCO ouvintes
SÁBADOS: 15, 22 e 29 de Outubro e 5  de Novembro, das 15 às 18h

Inscrição no CCJ Ruth Cardoso mediante apresentação de portfólio.
Inscrições abertas até o dia 12 de Outubro

Prof. Céu D’Ellia: Profissional desde 1979, já trabalhou em todas as áreas da produção animada. Entre outras,  como supervisor de animação no estúdio de animação de Steven Spielberg.

Prof. convidado Alê Abreu: Criador do longa Garoto Cósmico, realizador de curtas e ilustrações. Atualmente trabalha em seu novo longa Cuca no Jardim e na produção do seriado finalista no AnimaTV, Vivi Viravento.
Blog: aleabreu

O júri já trabalhou e escolheu os roteiros ganhadores dos Editais Paulicéia 2011 (Canta, Riacho! e Kurupyra no Anhangabaú). Mas até que seja publicado no Diário Oficial do Município, está mantido o segredo de quem são os escohidos. Já posso dizer uma coisa: São roteiros bem legais. 
E da mesma forma que fizemos no ano passado com o Paulicéia Mário de Andrade, vamos agora partir para o desenvolvimento visual dos roteiros. Vamos criar o visual dos personagens, dos cenários e produzir os story boards que serão os guias para a produção dos filmes.
Para o Canta, Riacho! a coisa desta vez vai funcionar assim: Eu vou dar as aulas teóricas e propor exercícios de criação para os alunos, que serão realizados em sua maioria durante as próprias aulas. Os alunos desenvolverão suas propostas de lay-out, enquadramento, design, etc. Aí o Alê Abreu vai pegar esse material e dar a forma final. A última aula será dele e nela ele vai mostrar o projeto final que produziu e explicar para os alunos como trabalhou e quais os critérios que utilizou para escolher entre as diferentes propostas visuais dos próprios alunos.

NUPA
Núcleo Paulistano de Animação

CCJ Ruth Cardoso
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
(11) 3984 2466
(ao lado do terminal de ônibus Cachoeirinha)




Sem comentários:

Enviar um comentário

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares